terça-feira, 14 de outubro de 2008

pesâmes..

Ontem recebi uma notícia que foi precedida pela frase "promete que não vai fazer festa?"... Meu vizinho morreu, enfarto fuminate, não deu tempo nem de cair no chão...
Ele foi uma pessoa muito boa. Chamava a polícia quando eu estava me divertindo, independente se era um feriado as quatro horas da tarde ou se eu estivesse com alguém em casa as três horas da manhã. Ele conseguiu fazer com que a proprietária da minha kitnet não queira mais renovar meu contrato por que, sempre que ouvia algum barulho vindo do meu prédio, ele ligava pra ela reclamando de mim. Ele e a esposa já falaram até que minha casa é um ponto de drogas, só por que só tem jovens. Até isso....
Mas apesar de tudo, eu não desejaria a morte pra ele, nem pra ele nem pra ninguém, por que a vida é a coisa mais preciosa que existe. Desperdiçou seus últimos dois anos sem fazer nada de bom, sem aproveitar, só reclamando. Valeu a pena??? Eu acho que não... Mas fazer o quê?
Esse é o ponto em que eu queria chegar, ele não tinha nada melhor para fazer, a não ser cuidar da minha vida. Por essas e outras que em uma das primeiras vezes que ele chamou a polícia, eu virei para a minha amiga e falei: Vizinho bom é vizinho morto... Será que foi culpa minha?? Então toma cuidado com o que você pede, você pode ser atendido... E outra coisa, aproveite bem a vida, o próximo pode ser você......

Nenhum comentário: