sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Olho para os lados, não intendo o que está acontecendo, as pessoas vão passando, alguns ficam pasmos, outros ficam indignados, muitos estão tão preocupados com outras coisas que nem percebem o que está acontecendo. Pra mim, o mundo parou, não sinto o vento, não vejo as cores, não ouço palavras, as pessoas ficam imóveis, por alguns instantes uma folha para no ar. Vejo somente uma coisa se movimentando, um rosto nunca visto antes, mas mesmo assim me parece familiar...

Ele sorri pra mim, diz que vai ficar tudo bem, mas eu não acredito muito, não consigo raciocinar direito. Como pode estar acontecendo isso? Como ninguém faz nada?

Vejo uma pessoa chorando ao lado. O mundo começa a voltar ao normal. Os carros passam, as pessoas falam ao celular, eu me viro e volto a andar, pensativo, imaginando uma forma de mudar aquilo. Sem intender muita coisa vou andando, na primeira oportunidade vou esquecer daquilo e vou voltar a viver minha vida, sem me preocupar com nada. Eu sei que vai ser assim.



Parece meio estranho, mas não é assim que acontece com você??

Você vê crianças de rua passando fome, você fica indignado, puto com a vida, mas quando passa o futebol, a novela, você esquece...

Você passa por andarilhos com frio, reclama do governo, das autoridades, depois vai fazer um churrasco com a família e nem lembra mais por que estava inquieto...

É contra maltrato a animais, xinga todo mundo quando vê um cachorro apanhando, quando passa por um circo com animais, mas vai assistir a shows em festas do peão pelo país a fora, pagando o prêmio do peão que ficar mais tempo rasgando a virília e enfiando a espora no couro do boi...

Pare e pense um pouquinho, deixe de somente reclamar e afundar a bunda no sofá e faça alguma coisa. Ou pare de falar que se importa com algo..



abraços e boa sexta-feira

2 comentários:

Branca Cadette disse...

bem ficar parado dese jeito eu sei bem
inda mais quando tomo meus remédios, consigo até bater o recorde de quem durmia 3 horas por dia agora durmo 12 e ainda me sinto com sono e totalmente mais cansada , que marasmo pra mim o tmepo não passa mais , será que é q to tranquila? ou dopada? kakakakakakaa bem te vejo esse find semana se deus quizer querido

super beeeijO saudade de vc tá ;.D

palavra fugaz disse...

não sei se é um comentario de "acomodado", mas as evzes é bom deixar certas cosias de lado. vai adiantar fazer algo? se fizer, vai ser uma coisa isolada, que nao vai ajudar todo mundo. acho que é bom deixar de lado, beber umas a mais. se preocupar nao vai adiantar. vamos afzer o que nos é permitido.
abrá