quarta-feira, 17 de setembro de 2008

loucos??

"Somos loucos de uma geração que não nos dá motivos para sermos normais."
Essa é uma frase, uma ótima frase que uso quando vou brindar.
Tem gente que ri, acha engraçada ou apenas gosta. Mas será que ela não diz algo real? Algo que realmente acontece?
Um país onde o errado é o certo, ser humilde e honesto é o mesmo que ser fraco e idiota, o que um jovem pode esperar?
O cara que trabalha não tem direito algum, pode ser assaltado, apanhar na rua, passar fome, ser baleado... Uma pessoa que mata, rouba, faz mal ao próximo, tem comida todo dia, lugar onde dormir e segurança ( me fala que um presídio não oferece tudo isso)....
Um país onde direitos humanos não são oferecidos a quem precisa, mas a quem desrespeita os direitos básicos de um ser-humano; onde políticos nos assaltam e andam por ai protegidos pela lei...
Eu li no http:\\riscaefazdenovo.blogspot.com um post sobre a hipocrisia e gostei, pois mostra muito bem o que acontece hoje, se o filhinho do papai tem 24, 25 anos nas costas e fica o dia inteiro em casa, só sai pra ir pra faculdade, está tudo certo, agora, se eu perco meu emprego e fico 2 meses usufruindo do seguro desespero, eu sou vagabundo, se eu tatuo minhas costas inteiras, sou marginal, se a menininha da mamãe faz umas estrelinhas atrás da orelha, ela é maravilhosa...
É por isso que tem jovens bêbados pela rua nos fins de semana, alguns usando "tóxicos" para esquecer a realidade por um instante, não por serem fracos, mas por não suportarem a palhaçada do mundo de hoje...
Então, que tal um pouco menos de HIPOCRISIA???
Vamos pensar um pouco nos motivos disso tudo e parar de olhar pro próprio umbigo...

abraços e até mais tarde...... E desculpa por citar seu blog Lemão....hehehe

7 comentários:

Lucas Sallum disse...

Salve irmão!
Po, gostei do texto pra caramba, parabéns

Em cada esquina que viramos pode estar lá seu fim, a violência no país é tanta hoje que eu fico até de ir na esquina de casa, eu sempre faço caminhos diferente pra ir pra faculdade por exemplo.
A algum tempo atrás, eu subia na rua de cima da minha casa(quando morava em Sorocaba) um cara me abordou na esquina de casa e levou minha guitarra, um baixo e uma pedaleira, cara, eu ia na rua de cima de casa pra ensaiar, o bairro era super movimentado e eu conhecia todo mundo, o cara apareceu armado do nada e levou tudo. Isso é apenas uma das coisas que já me aconteceram, já aconteceram coisas inclusive piores, mas não vêm ao caso comentar.
O país e o mundo está cada vez mais difícil de habitar, se você se ligar, um garoto da favela que não tem o que comer em casa, ele vê o amigo dele com um tênis novo e pergunta como conseguiu, o amigo conta "É só soltar pipa quando a polícia chegar", ai o moleque entra nessa pra poder dar uma vida mais digna pra mãe e irmãos, e não para por ai, um dia ele vai querer um carro, uma casa, ter grana pra sair com as menininhas e talz...
Não faço apologia ao crime, até pq eu trabalho pra caralho pra poder ter o pouco que eu tenho, mas se for ver bem é a própria sociedade hipócrita que faz isso, gastam mto dinheiro num presidio e não gastam numa escola, em empregos e afins...

Valeu Jão, parabéns novamente pelo blog

Leandrô/Lemão! disse...

Eu fico pensando no nosso "amanhã". Qual palhaçada vão apresentar pro meu, pro seu e pros nossos filhos. Hoje em dia, quem tem tatuagem, quem fuma maconha, quem fala o que pensa é discriminado. Não podemos esquecer que a maioria dos jovens hoje (e todo mundo sabe disso, só que ninguém dá o braço a torcer) fuma, bebe e tem inumeras tatuagens. Por incrivel que pareça, serão (ou seremos) os "patrões e papais" do amanhã. Eis a questão: o que vão inventar pra discriminar o seu e o meu filho? Ou serão todos hipócritas e continuar discriminando os tatuados e os que fumam, mesmo tendo as costas e os braços "fechados" escondidos por debaixo de um bom terno?
É pra pensar.
Abraço Jão!
ps: e valeu pela propaganda.

Unknown disse...

amoreeeee...q papo cabeça hein...quem diria..rsrsrs pensei q era um blog de cachaça..kkkkk
brincadeiras a parte, seu blog ta muito legal...com questões realmente importantes....saiba q, apesar de longe, to aqui pro q precisar...tanto profissional, qto pessoal...te amoooo..vc mora no meu coração...sucesso pra ti...e to esperando vc pra tomar umas...ou melhor...varias...

joão filipe disse...

esse é o comentário de uma guria, Lígia, que foi enviado via orkut e tem a ver com o blog...

"*Baker:

to cada dia procurando viver isso q vc colokou la, correr atras do meu e a opinião dos otros naum é da minha conta....isso incomoda TANTO....jah me arranjaram uns 3 namorados, 10 ficantes e eu TO SUSSA....kakakakakakakaa.....dexaaa, pode falar neh? a vida de certas pessoas tem tanta graça qt uma parede pintada de branco....
UFA, desabafei....valeu por me sacudir um poko hj..."

joão filipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão filipe disse...

Alguns comentarias enviados via orkut..


Guilherme Costa:


"Somos loucos de uma geração que não nos dá motivos para sermos normais."
Perguntas boas para isso são: Existiu alguma gração "normal"?. Antes de mais nada o que é normal? Talvez normal não poderia ser um termo inexistente mediante a diversidade de ideias, maneiras de viver, culturas, formas de ver o mundo e a vida considerando que o ser humano é tão complexo na sua individualidade, dessa maneira sendo impossivel haverem maneiras de se determinar algo periódico, e comum a todos a não ser uma leve caracteristica aqui ou ali que nos caracterizaria como normais, dessa maneira me parece que o normal, não existe e nunca existiu em nenhum tempo.

O que acha?

joão filipe disse...

agora do Kaled:

Thiago:
se loucos, somos certamente fruto de uma sociedade caótica, consumista e contraditória, com seu bem-estar imediatista e material contrabalanceado por um modelo inatingível e vontades intagíveis.
a comecar definindo o padrão de normalidade
oq eh ser normal?
eh ser branco, magro, gostoso (a), forte, ter dentes brancos e perfeitamente alinhados, um carro com nao mais que 5 anos de uso, ter entre 16 e 30 anos, ser sustentado pelos pais anormais ( fora dos padroes), não ter noção de realidade e se vender para poder consumir algo?

se for assim no brasil existem menos de 2 milhões de normais ^^

e pramim ainda eh muito, faço votos que esses coitados que tanto necessitam de aprovacao padecam de convalescença.
ou acordem para a real vida.
em que nada precisamos além de um teto, 3 pratos de comida diários, pessoas que amamos e nos amem ao nosso redor, força de vontade e retidão de carater para sermos felizes.
quanto à loucura
se eu for analisar toda a sociedade segundo os padrões psiquiatricos...
não sobra nem 20 % fora de manicÔmios..