sexta-feira, 12 de setembro de 2008

amigos...

Esses dias estava pensando em amizades, observando rodas de amigos, alguns comentários e tudo mais. Descobri muita coisa que nunca tinha percebido.

Tem muitos amigos que sentem inveja, muitos amigos que são só por interesse, muitos por ocasião entre outros.

Duas coisas que chamaram muito a minha atenção: A primeira eu presenciei a um tempo atrás, quando um amigo meu começou a brigar com outro porque o pai dele (o cara que estava quieto) tinha uma empresa e por isso era um burguês, não fazia nada o dia inteiro e vivia nas custas dos pais (o estranho é que o cara levanta todo dia as 6 da manhã e trabalha até as 6 da tarde) e a segunda quando um amigo meu me viu com uma garota e no outro dia, quando agente estava conversando, ele virou pra mim e disse: Como você consegue sair com uma menina dessas?

A guria era bonita, um pouco mais alta que eu(coisa que não é difícil) e magra, isso mesmo, magra.

Eu conheço minhas limitações, não sigo muito o padrão nacional.

Voltando ao pensamento inicial: Não era para seus amigos se sentirem felizes com suas conquistas? Não era para ficarem felizes por você ter algo?

É ai que está o estranho, eu sempre achei que amizade era isso, você querer sempre o melhor para a outra parte, sempre estar feliz por qualquer coisa que traga algum tipo de benefício a outra parte, mas não é bem assim.

Se eu nasci em uma família que não tem uma empresa, vou lutar pra conseguir uma, para ter meu próprio negócio, não ficar bravo por meu amigo ter uma, por ele estar melhor que eu; se meu amigo está com uma guria bonita, não vou inveja-lo, vou ficar feliz por ele, acho que isso seria o normal, mas também não é...

Eu sei bem disso por que, além de tudo, sou gordo, e gordo não pode ser feliz, hehehe, não pode sair com mulher bonita. A felicidade incomoda, até alguns amigos.....

E o legal de parar de pensar nas outras pessoas é que agente se descobre um pouco, tipo, uma coisa que eu fiz muito mas estou melhorando um pouco, era contar quando saía com alguma guria, pois, por ser gordo, precisava mostrar a todos quando me dava bem, realmente me auto-afirmar, mas isso está mudando, agora a vida é minha, não interessa a mais ninguém, nem à alguns amigos que se preocupam em duvidar de você por que acham que não tem capacidade ou por que não saem do mesmo lugar nunca...



como sempre, incomodando por não se incomodar..... (fiquem avontade)

3 comentários:

Branca Cadette disse...

sabe uma vez eu disse pra alguns "amigos" e tenho certeza que você também já ouviu de mim a clara frase que diz:
__ Aquele que precisa se afirmar usufruindo de sua petulância de expor idéias ou critérios sórdidos a respeito de um "amigo" é o que mais se desafirma em questão de carater, dignidade e hombriedade.
Embora tenhamos visto frequentemente que quanto mais distante queremos estar dessas pessoas que tem a prepotência e o egoísmo de sempre querer ser melhor que um "amigo", vimos também que o mesmo não merece e não tem o porque ter tantos que ainda o cerca, não querer saber da vida de ninguém é um dom que poucos possuem, ajudar um "amigo" que tem o livre arbitrío de lhe contar algum problema pessoal, é um prazer, contanto que o mesmo não envolva nomes de 3°s em questionamento duvidoso, todos temos opniões a respeito de qualquer coisa, ou alguém, não cabe a ninguém dizer o que é politicamente correto ou errado, ou tentar modificar a idéia que uma outra pessoa tem a respeito e alguém em comum, mas atos falam mais que palavras, "quem sempre está do lado independente de tudo e qualqur coisa" é de mérito ser respeitado ao menos.
Muitos ainda desconhecem o significado da palavra RESPEITO, e não cabe a ninguém também julga-los, apenas pedir a Deus:
Porra Pai Celeste caraaaaamba!!! faça alguma coisa com certos babacas tsc tsc tsc tsc UASHuaauahsua

Jhon amoO você meu querido mais tem coisas que você ta merecendo umas palmadas capiche gaton?

mais uma dica:
Eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo, assim eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria o mesmo por mim.

beeeijOs ;.D

palavra fugaz disse...

Ah rapaz, agora é que deixei minha preguioça de lado e vim ler o que tu escreves por aqui.
massa. e digo mais: amigo não é aquele que ta toda hora com vc, nem que te liga toda hora. alguns ai só se fazem de amigo. uns são tão falsos, que viram motivo para contos e se passam de ridiculo. meu ultimo post é pra um desses ai, vc leu lá?
abrá jão!

uma das jzums disse...

só lembra q amigo n é aquele que gosta e compreende mas aquele que confronta e aceita ;)