quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fragmentos de Pensamentos Desconexos

Pedro era viciado em parecer feliz, pois assim as pessoas gostariam mais dele e não fariam perguntas que ele não gostaria de responder. Sua droga se assemelha ao famoso 'gás do riso', em que ao ser inalado, a pessoa pode não achar nada engraçado, mas o gás faz com que os músculos da face se contraiam dando a impressão que a pessoa esteja sorrindo mesmo quando está sentindo dor. Interpretação. Essa é a sua droga. Quando bem utilizada, seus efeitos são imediatos. Causa dependência. Principalmente se o uso for contínuo e prolongado.

*

Descobri a solução de meus problemas: 1 litro de energético, meio litro de café e um maço e meio de cigarros por dia... Ao mesmo tempo em que meu cérebro pensa nas minhas depressões diárias, ele pensa em um monte de coisa sem sentido, fazendo com que tudo se anule e eu trabalhe automaticamente... Assim não me sinto nem feliz e nem triste e a fumaça do cigarro preenche todas as lacunas de espaço...

*

Ele andava pela rua imaginando tudo e nada, formulando e fragmentando conceitos, tentando descobrir como melhorar seus dias. As ditas ‘drogas’ que a sociedade tanto recriminava faziam com que seus pensamentos fluíssem sem obstáculos. Problemas que pareciam sem solução, eram resolvidos em momentos de meditação facilitados pela fumaça que passava por sua garganta. A diferença entre o remédio e o veneno estava na dosagem. Dizia isso e sabia que era verdade. Tanto era verdade que sob o efeito desses, hãn, atalhos, chegou a conclusão que já tinham cumprido seu papel e aberto as portas de seus pensamentos. Agora dependia só dele. E seu medo era que a vida continuasse na mesma por fraqueza ao querer a mudança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os pensamentos podem parecer disconexos mas refletem um estado de espírito. Talvez você esteja passando por um momento conturbado, "cheio". Isso é bom, não é?