quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Respeito. Cadê????

Ontem foi um dia interessante. Muito trabalho, alguns clientes azucrinando e alguns fatos corriqueiros. Nada fora do comum, mas foi um dia interessante. Quando achei que só faltava assistir algumas aulas e finalizar a noite, eis que surge um fato que me deu nojo e todo apreço que ainda tinha por certa pessoa, foi pelo esgoto de uma só vez. Sou universitário e curso Publicidade e Propaganda. Estava conversando com o meu parceiro de faculdade e agencia, com o presidente do atual grêmio da universidade e mais uma pessoa, que está matriculado no mesmo curso que eu e não aparece em uma aula, a não ser quando quer encher o saco e atrapalhar quem está interessado. Mas isso não vem ao caso, o que é importante neste momento é a atitude que presenciei. Estávamos lá, eu, o presidente do grêmio estudantil, meu parceiro de agência e este quarto elemento, proseando sobre a nova linha de trabalho do Centro Estudantil, quando o presidente (do grêmio, lógico) falou de um amigo de curso, um excelente designer-gráfico, e da qualidade de seus serviços. Ele estava elogiando as idéias e os conceitos que o (vou chamá-lo por este nome pra não comprometer ninguém) GENÉSIO se utilizava, quando foi interrompido pelo (também sem citar nomes) MAOMÉ, que soltou a seguinte afirmação: “o Genésio até trabalha bem, só que o problema dele é que ele é um drogado, se afundou na maconha.” O presidente, surpreendido pela afirmação, soltou: “Olha, eu não uso nenhum tipo de droga e nunca cheguei a colocar nem bituca de cigarro na boca, mas não discrimino ninguém pelas suas escolhas.” Eu decidi parar a conversa por aí e saí de perto junto com meu parceiro de trabalho, nos despedimos do presidente e o Maomé veio junto conosco. Não resisti e soltei: “O que você tem a ver com a vida do Genésio? Alguém perguntou algo sobre a vida pessoal do cara? Por que você se acha ao direito de ‘queimar’ o cara pras outras pessoas? Alguém precisava saber que o cara é um bom profissional que “fuma a porra de um baseado”? Como réplica, o Maomé soltou: “Mas todo mundo já viu ele com o olho vermelho e quem convive com ele já sabe que ele fuma!”. Decidi realmente parar a conversa por aí mesmo por que a ignorância é uma das mães dos outros pecados. Vou parar por aqui, se não o post fica muito grande ninguém vai ler até o final. Mas só pra deixar o terreno preparado para o post aí de cima, gostaria de só frisar uma coisa, o citado Maomé, está treinando para ser pastor, PASTOR de Igreja Evangélica. Respondam-me uma única coisa: que merda de pastor é esse que até seis meses atrás fumava, enchia a cara, andava com canivetes no carro e que não segue a maior lei de DEUS, a de respeitar o próximo?? Fica aí minha indignação e a história contada. Na próxima postagem, falarei o que penso a respeito disso.. Fiquem a vontade para comentar. Gostaria de saber o que as pessoas pensam disso.

Nenhum comentário: